5 fatos sobre cinta modeladora que você precisa saber

cinta modeladora, corset, shapewear, waist training -

5 fatos sobre cinta modeladora que você precisa saber

As cintas modeladoras ganharam muita popularidade nos últimos anos, ainda mais após Kim Kardashian popularizar a prática de "waist training".

Mas se engana quem acha que waist training é novidade! É uma prática utilizada a centenas de anos....porque FUNCIONA!

Tradicionalmente são usados corsets para a prática, porém não é uma peça que cabe no dia a dia de todas. Por isso, unimos á eficiência de um corset tradicional com a praticidade de um shapewear, e desenvolvemos a Cinta Modeladora Cinturita de 12 barbatanas.

Essa cinta modeladora proporciona resultados quase tão satisfatórios quanto a um corset, com bastante praticidade. Para isso, é importante seguir alguns passos: 

 1 - Invista em qualidade 

Desconfie de preços muito baixos e preste atenção nos detalhes. Tecidos com fios elásticos de qualidade, barbatanas de aço, elásticos ortopédicos, os colchetes, entre outros detalhes acabam encarecendo uma cinta modeladora, porém, são fundamentais para que você alcance o resultado que deseja. 

2 - Escolha o tamanho correto

Não tente adivinhar o seu tamanho, ou só porque sua amiga usa P e a camiseta dela serve em você, automaticamente deduzir que uma cinta tamanho P vai servir em você.

Ao invés disso, pegue uma fita métrica e tire as medidas da sua cintura. Pra medir certinho:

  • Expire normalmente
  • Localize o ponto mais alto do osso do quadril e a parte inferior das suas costelas
  • Meça a área no meio desses pontos, mais ou menos dois dedos acima da altura do umbigo. 
  • Normalmente vai ser a área mais fina da sua cintura - é dessa medida que você precisa 

3 - Vá devagar

Use sua cinta no ajuste de tamanho que fique mais confortável - apertar demais não irá acelerar o resultado. Os ajustes de tamanho são para que você possa gradualmente diminuir, conforme perde medidas. 

Se nunca tiver usado cinta modeladora antes, o ideal é que comece com 2 horas diárias, e vá aumentando o tempo gradualmente até se acostumar. 

4 - Compressão x Alimentação

A principal função da cinta modeladora é reduzir medidas, mas além de modelar o tecido adiposo, a compressão da cinta modeladora faz com que você tenha mais consciência corporal, e consequentemente que preste mais atenção no que come. A compressão na região do estômago faz com que você se sinta satisfeita com menos comida, o que pode te ajudar a emagrecer. 

5 - Consistência 

Não se deixe acomodar com o resultado imediato: para mudar seu corpo de forma duradoura, é preciso que você use sua cinta modeladora com frequência. Assim como uma dieta, ela vai funcionar e proporcionar ótimos resultados, se você utilizá-la da forma correta. 

Se você precisar de tamanhos especiais, ou qualquer customização, nós também fazemos peças sob medida.