Dormir de cinta - sonho ou pesadelo?

Dormir de cinta - sonho ou pesadelo?

 Já passou pela sua cabeça dormir de cinta abdominal ou corset?

Pode parecer uma idéia tentadora né? Afinal, se você não usou a quantidade diária de horas para afinar a cintura durante o dia, dá pra recuperar essas horas enquanto você dorme. 

Muitas mulheres se perguntam se devem dormir com cinta modeladora, para conseguir resultados mais rápidos.

Mas afinal: dormir de cinta faz mal?

Se você já em fazer pensou nisso, tire essa idéia da cabeça AGORA: o melhor lugar para deixar sua cinta na hora de dormir, é na segurança do seu guarda-roupas. 

Usando sua cinta modeladora durante o dia, ela irá ajudar a manter uma boa postura e perder medidas, enquanto usá-la durante a noite, vai causar disconforto e má qualidade de sono.

O sono é quando o corpo se recupera e as células se renovam, consequentemente, um sono sem qualidade pode resultar em mal estar, diminuir a imunidade e assim aumentar o risco de doenças. Durante o sono, o corpo deve ficar o mais livre possível, e qualquer compressão irá diminuir a qualidade do sono, o que irá te deixar sonolenta e até mesmo de mau humor no dia seguinte.

Algumas pessoas por exemplo, sofrem de ansiedade. Agora imagine acordar de um pesadelo, ou com uma crise de pânico, precisando respirar fundo, e estar restringida pela compressão de uma cinta modeladora! 

Você já deve ter reparado certo inchaço no rosto após acordar, a famosa "cara de sono. Isso ocorre devido ao líquido extracelular que circula fora das células e equivale a 1/3 do total de água que temos no corpo. Usar cinta para dormir vai prejudicar esse sistema linfático e circulação.  

Não faz bem pra você e muito menos pra sua cinta modeladora: se você dormir curvada, por exemplo, durante muitas horas, isso pode deformar as estruturas de aço espiralado da sua cinta, diminuindo sua durabilidade. 

Por quanto tempo devo usar cinta modeladora?

O ideal é usar sua cinta modeladora durante o dia, gradualmente, começando com 1 hora diária, e aumentando o tempo de uso aos poucos, conforme seu corpo se adapta, até chegar ao máximo de 8 horas diárias.

Sabemos como as vezes queremos um resultado rápido, o que pode gerar ansiedade, mas não adianta exagerar. O corpo precisa de tempo para se recuperar, então "escute" o que seu corpo tem a dizer. Se tiver qualquer desconforto, tire sua cinta imediatamente!

Então, se você se perguntar se pode dormir cinta modeladora, lembre-se que é uma péssima idéia. Use durante o dia, seja consistente, respeitando os limites do seu corpo, e você terá ótimos resultados!

Na hora de dormir, guarde sua cinta modeladora, vista-se com roupas leves (ou nenhuma) e tenha bons sonhos.


Deixe um comentário