Os padrões de beleza podem sempre mudar, e serem diferentes em cada cultura, e na nossa, por décadas, a mídia e a moda faz as mulheres acreditarem que, para se encaixar num padrão ideal de beleza, elas precisam ser muito magras.
Mas, de acordo com um estudo na Universidade do Texas, em 2015, o corpo perfeito é bem diferente do que estamos acostumadas a ver nas passarelas, e elegeu a atriz inglesa Kelly Brook como o corpo mais atraente.
Segundo o estudo, um corpo perfeito é a razão entre as medidas cintura-quadril. Pra fazer a conta, divida a medida da cintura pelo tamanho do quadril, quanto mais próximo de 0,7 for o resultado, mais atraente é a mulher. Por exemplo, uma mulher com 100 cm de quadril e 70 cm de cintura possui os exatos 0,7 ou seja, o formato ampulheta, ou corpo violão, que é o tipo mais frequente em nós mulheres brasileiras.
Essa proporção é percebida como atraente em todas as etnias, por questões evolutivas que embora não faça diferença no mundo moderno, ainda estão em nossos genes.
Como medir a sua proporção - Com uma fita métrica, meça:
-a circunferência da cintura, 2 dedos acima do umbigo
-a circunferência do seu quadril