O corpo feminino perfeito - segundo os cientistas

Kelly Brook, atriz com o corpo perfeito, segundo cientistas, na praia com biquíni.

Os padrões de beleza podem sempre mudar, e serem diferentes em cada cultura, e na nossa, por décadas, a mídia e a moda faz as mulheres acreditarem que, para se encaixar num padrão ideal de beleza, elas precisam ser muito magras. 

Mas, de acordo com um estudo na Universidade do Texas, em 2015, o corpo perfeito é bem diferente do que estamos acostumadas a ver nas passarelas, e elegeu a atriz inglesa Kelly Brook como o corpo mais atraente.

Segundo o estudo, um corpo perfeito é a razão entre as medidas cintura-quadril. Pra fazer a conta, divida a medida da cintura pelo tamanho do quadril, quanto mais próximo de 0,7 for o resultado, mais atraente é a mulher. Por exemplo, uma mulher com 100 cm de quadril e 70 cm de cintura possui os exatos 0,7 ou seja, o formato ampulheta, ou corpo violão, que é o tipo mais frequente em nós mulheres brasileiras. 

Essa proporção é percebida como atraente em todas as etnias, por questões evolutivas que embora não faça diferença no mundo moderno, ainda estão em nossos genes. 

 Como medir a sua proporção - Com uma fita métrica, meça:

-a circunferência da cintura, 2 dedos acima do umbigo

-a circunferência do seu quadril

Divida a medida da cintura pelo quadril. Exemplo:
Circunferência da cintura: 63 cm
Circunferência do quadrl: 90 cm
Relação cintura-quadril (RCQ) = 63 ➗  90 = 0,7 
Essas são as medidas de Kelly Brook, a mulher com o corpo considerado perfeito pelos cientistas.
A modelagem da nossa linha de produtos "Levanta Bumbum" segue essa matemática, por isso é uma linha feita para deixar o corpo o mais próximo possível do formato ampulheta, com mais compressão na área da cintura, e com o efeito lift na região dos glúteos e quadril, visando realçar ainda mais essas curvas. Então, se você quer um corpo violão, a linha "Levanta Bumbum" BellaShaper foi feita para você.
Temos muitos exemplos de mulheres lindas que tem um padrão totalmente diferente, e diversos biotipos. Pode-se dizer que a beleza está na diversidade, então, nada como valorizar a sua própria beleza, e seguir o padrão que você mesma gosta. 

RELATED ARTICLES

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado